27 de setembro de 2005 – Criada a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no lugar do Departamento de Aviação Civil, para regular a aviação comercial no país.
29 de setembro de 2006 – Boeing da Gol e jato Legacy batem no ar. O Boeing cai na região de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso.
31 de março de 2007 – Após negociações fracassadas e pane em equipamentos, cerca de 200 controladores de voo paralisam as atividades em 49 aeroportos.
Maio e junho de 2007 – Reforma na pista de Congonhas.
17 de julho de 2007 – Acidente com Airbus da TAM, 199 mortos.
Novembro de 2008 – Polícia Civil indicia 10 pessoas pelo acidente, entre funcionários de TAM, Anac e Infraero por atentado contra a segurança do transporte aéreo. Mais tarde, a Justiça suspendeu o indiciamento.
12 de agosto de 2009 – O poder público criou uma Câmara de Indenização, que, após 14 meses, encerrou atividades com 92% de acordos fechados, tendo indenizado 207 familiares de 45 vítimas.
Setembro de 2009 – O Cenipa anuncia que uma série de fatores contribuiu para o desastre.
Outubro de 2009 – A Polícia Federal conclui apuração e culpa os comandantes do voo 3054 pela tragédia.
17 de julho de 2012 – É inaugurado memorial onde o Airbus se chocou contra o prédio da TAM. No piso foram colocados 199 pontos de luz em memória às vítimas.
12 de junho de 2017 – O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região mantém decisão da 8ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo de absolver três acusados do acidente: o então diretor de segurança de voo da TAM, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, o na época vice-presidente de operações da TAM, Alberto Fajerman, e Denise Abreu, ex-diretora da Anac. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal.
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