A Caixa Econômica Federal realizou na Serra Gaúcha mais de 400 mil atendimentos para o saque das contas inativas do FGTS, que encerrou nesta segunda-feira (31). Com isso, a estimativa da gerência regional é que mais de R$ 400 milhões tenham ingressado na economia da região, sendo R$ 180 milhões em Caxias, onde foram realizados 160 mil atendimentos.
O superintendente regional da Caixa, Rodrigo Canani Medeiros, aponta o impacto dos recursos sacados: "nós vimos até o reflexo disso na economia, conversando com os empresários; mesmo dentro do setor bancário, tivemos uma redução nos índices de inadimplência, o que em parte também podemos creditar ao volume de recursos que ingressaram na economia", observa.
Quem perdeu o prazo para sacar o benefício continuará com o valor na sua conta de FGTS. Beneficiários que comprovarem que não puderam sacar o recurso no período poderão fazer o saque posteriormente. Essa situação inclui os presos e quem estava impossibilitado por condições de saúde. Nesse caso, é necessário comprovar o impedimento para sacar o benefício posteriormente em qualquer agência da Caixa.
Ouça abaixo a entrevista com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Gaúcha Repórter desta segunda-feira (31):