1. Municípios decretam emergência por chuva
No fim da tarde desta quinta-feira (1º), subiu para 41 o número de prefeitos gaúchos – dos 74 municípios que registraram algum tipo de dano – que decretaram situação de emergência, principalmente, em razão de alagamentos.
2. União condiciona socorro à venda de estatais
Em reunião em Brasília, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, voltou a discutir a adesão do Estado ao plano de recuperação fiscal proposto pela União. E recebeu um ultimato: o RS não poderá receber o socorro federal se não oferecer ativos como garantia.
3. Trump anuncia saída dos EUA do Acordo de Paris
O presidente americano, Donald Trump, anunciou a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris. O pacto prevê o esforço para que a temperatura média do planeta sofra uma elevação "muito abaixo de 2°C" até 2100, o que implica em mudanças econômicas.
4. Heineken confirma fechamento de fábrica em Gravataí
A Heineken confirmou o encerramento das operações da unidade em Gravataí. No total, 145 empregados diretos e 37 terceirizados trabalhavam na cidade – quase todos os funcionários serão demitidos.
5. Passagem com desconto para quem não despachar bagagem
A partir desta quinta-feira, a Azul vai oferecer tarifas mais baratas para clientes que não despacharem bagagens. O desconto vai valer para voos que saem de Viracopos, em Campinas, para 14 destinos no país.
6. Maior avião do mundo inicia fase de testes nos EUA
Um gigantesco avião criado para colocar foguetes em órbita saiu pela primeira vez do hangar para iniciar a etapa de testes na Califórnia, informou o fabricante.
7. No Inter, Guto Ferreira é apresentado
Treinador falou sobre retorno ao clube que o formou, lições de Tite e como pretende jogar na Série B.
8. De "roupão" no Jornal Nacional
Em tempos de redes sociais, até mesmo o figurino dos jornalistas vira notícia. Foi o caso de Renata Vasconcellos, que virou assunto na internet após aparecer na chamada do Jornal Nacional com uma roupa bem diferente.
9. Funcionários do Mensageiro da Caridade quebram sofá doado, são flagrados e demitidos
Um vídeo que mostra funcionários da instituição Mensageiro da Caridade danificando um sofá recebido em doação provocou revolta entre internautas de Porto Alegre acostumados a repassar objetos usados à instituição.