1. Defesa de Temer desiste de suspender inquérito contra o presidente no STF
A defesa do presidente Michel Temer não vê mais necessidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido de suspensão do inquérito que investiga o peemedebista. A medida foi tomada após o anúncio de que a Corte autorizou a Polícia Federal a realizar uma perícia no áudio entregue pelo empresário Joesley Batista em seu depoimento de delação premiada.
+ Perito contratado por Temer diz que gravação é "imprestável como prova"
+ Cinco perguntas sem resposta na delação da JBS que abalou Brasília
+ Questionado sobre impeachment, Rodrigo Maia diz que não quer "desestabilização"
2. Explosão deixa mortos na Inglaterra após show de Ariana Grande
Uma explosão foi ouvida logo após o show da cantora americana Ariana Grande, nesta segunda-feira (21), na Manchester Arena, na Inglaterra, local que tem capacidade para 20 mil pessoas. Segundo a polícia britânica, há o relato de mortos e feridos, mas o número ainda não foi confirmado.
3. MPF oferece denúncia contra Lula em ação sobre sítio em Atibaia
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras 12 pessoas na ação que investiga o petista por suposto recebimento de vantagem indevida nas reformas de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Agora, cabe ao juiz federal Sergio Moro decidir se aceita ou não a denúncia contra Lula.
4. MP que autoriza saque do FGTS de contas inativas corre risco de não ser votada por causa de crise
A Medida Provisória (MP) que autorizou o saque do dinheiro de contas inativas do FGTS corre o risco de não ser votada a tempo pelo Congresso, em razão da crise política que atinge o governo após o presidente Temer ser atingido pela delação do grupo JBS. A medida perde a validade na próxima semana e, caso não seja votada pela Câmara e Senado antes disso, trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro perderão o direito de sacar os recursos.
5. Cigarro e taça de vinho ajudaram a desvendar assassinato de jornalista
Uma bituca de cigarro e uma taça de vinho ajudaram a polícia a confirmar que o suspeito preso pelo assassinato do jornalista Tagliene Padilha, em abril deste ano, esteve no apartamento da vítima no dia do crime. A análise de DNA feita pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) nos objetos encontrou o mesmo perfil genético do suspeito. Os itens foram apreendidos pela perícia na residência da vítima, que foi encontrada revirada quando a polícia chegou.
6. Policiais ficam estarrecidos com desenho de criança encontrado durante operação
Em meio à operação realizada pela 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) contra uma das maiores facções criminosas em atuação na Região Metropolitana, responsável por mortes violentas como decapitações e esquartejamentos, um desenho feito por uma criança, encontrado durante a ação, deixou os policiais estarrecidos.
7. Torcidas de Grêmio e de Inter usam hits para homenagear os times
A Geral apostou no ritmo da canção cantada por Luis Fonsi e Daddy Yankee e falou sobre o "inexplicável sentimento" e o desejo da conquista do "mundo todo de novo". Já a Guarda Popular lamentou o Inter ter "partido o coração", por conta da queda para a Série B. Mas mostraram-se otimistas com o retorno à Primeira Divisão. Confira as duas músicas.