1. Justiça Federal ordena suspensão de atividades do Instituto Lula
O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, suspendeu as atividades do Instituto Lula nos autos da investigação sobre obstrução de Justiça envolvendo o ex-presidente na Operação Lava-Jato. A decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal. Os réus são acusados de tramar contra a Lava-Jato para silenciar o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
+ Justiça mantém depoimento de Lula a Moro em Curitiba nesta quarta-feira
+ Tulio Milman: Curitiba antes do depoimento de Lula: manifestante com tornozeleira, poda de árvores e discursos prontos
+ David Coimbra: Curitiba prova que o Brasil tem sido ridículo
2. Deputados votam destaques da reforma da Previdência na comissão especial
Após aprovar o parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA) na semana passada, a comissão especial da reforma da Previdência retomou a análise dos destaques relativos à proposta nesta terça-feira (9). A reunião do colegiado ocorre sob forte esquema de segurança, e o acesso ao plenário onde é realizada a sessão está restrito aos parlamentares, profissionais da imprensa, assessores legislativos e servidores da Casa.
3. Aluna do curso de propagandista de medicamentos relata "assédio moral e psicológico"
No início de abril, ZH participou de um curso de formação de propagandista para a indústria farmacêutica, que descreve ambiente de machismo e pressões para entrar e fazer carreira na atividade. Uma aluna do curso, ministrado pelo ex-propagandista e ex-gerente de multinacionais farmacêuticas, Alexandre Guzinski, escreveu seu relato.
4. Salários chegam a R$ 6,8 mil no concurso público do Cremers
Funções do nível médio, técnico e superior são oferecidas no concurso do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), para trabalho em várias cidades do Estado, incluindo a Capital. As inscrições podem ser feitas neste site, até 1º de junho. A prova deve ocorrer em 25 de junho.
5. Empresas aéreas anunciam como vão adotar as novas regras para despacho de bagagens
A partir do próximo mês, as empresas aéreas vão começar a cobrar para despachar bagagens e a oferecer tarifas com desconto para quem não utilizar o serviço. A cobrança pelo despacho de malas foi liberada pela Justiça no dia 28 de abril, depois que uma liminar que proibia a taxa foi derrubada.
6. De onde brotam os milhões que sustentam a dupla Gre-Nal
Estudo da BDO mostra de onde brota o dinheiro que sustenta os 23 maiores clubes brasileiros, a dupla Gre-Nal entre eles.