O dia de protesto contra a Reforma da Previdência causa transtornos, principalmente no interior do Rio Grande do Sul. Na Zona Sul do Estado, a BR-116, no trevo de acesso a São Lourenço do Sul, tem bloqueios intercalados por agricultores e funcionários públicos. Mais cedo, ocorreram bloqueios na BR-392, em Canguçu, na BR 116 em frente a empresa Guerra, em Caxias do Sul, na RS-122, entre Caxias e Farroupilha, na BR-116 na Praça do Avião, em Canoas e na RS 239, em Sapiranga.
Não há transporte coletivo em Passo Fundo. Em Caxias do Sul, os ônibus voltaram a operar por volta das 7h, após paralisação nas primeiras horas da manhã. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, os ônibus e os trens circulam normalmente.
Na Capital, manifestantes ligados à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) protestaram na região da Estação Rodoviária de Porto Alegre, sem bloquear o trânsito. Outro grupo de pessoas realizou manifestação na avenida João Pessoa com Ipiranga, no sentido Bairro/Centro.
A quarta-feira (15) também marca o início da greve dos professores estaduais. Na rede municipal de Porto Alegre, algumas escolas estão com atividades suspensas em protesto contra a Reforma da Previdência.
A mobilização também atinge o serviço bancário, com agências atendendo parcialmente. O protesto faz parte de mobilização nacional contra as reformas anunciadas pelo governo Temer.
Acompanhe ao vivo: