Será sepultada na tarde desta segunda-feira (20) a adolescente de 16 anos que morreu após ser atropelada na madrugada de domingo (19) no centro de Santa Maria. Um motorista embriagado invadiu a calçada de um estacionamento e atingiu Milena Umpierre Alves por volta das 3h.
A vítima ficou presa embaixo do carro. A adolescente chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu e morreu por volta das 12h. Outro jovem também ficou ferido.
Conforme o registro da ocorrência, os dois estavam em frente a uma casa noturna, na Rua Serafim Valandro. Dentro do veículo, uma caminhonete Captiva, estavam Anderson Vinicios Branco Lutzer, 25 anos, e Pablo Silveira Machado dos Santos, 23 anos. Anderson estava dirigindo o veículo no momento do atropelamento. Porém, após o ocorrido, Pablo trocou de lugar com ele e tentou fugir do local.
Conforme a Brigada Militar, os dois apresentavam visíveis sinais de embriaguez. Em primeiro momento, eles se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Anderson só aceitou realizar o teste mais de 10 horas depois do acidente, por volta das 13h30. Neste momento, o resultado deu negativo. Ele está na Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Pablo foi ouvido e liberado. À reportagem da RBS TV, a advogada dos dois afirmou que era Pablo quem conduzia o veículo, e que ele desviou de uma pessoa que atravessava a rua e, assim, invadiu a calçada.