Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira no km 74 da ERS-324, em Trindade do Sul, na região norte do Estado. A Pajero onde estavam as vítimas colidiu frontalmente com um caminhão bitrem por volta das 6h40min.
A partir de informações de parentes repassadas ao Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as vítimas foram identificadas como Claudinei Henrique Herr, 25 anos, motorista da caminhonete; Renata Mendonça Tobias, noiva de Claudinei, de 29 anos; Osvaldo Herr, pai do motorista, 59 anos; Vinécia Herr, irmã de Claudinei, 28 anos; e Adrian Herr, filho de Vinécia, de 7 anos.
Ainda conforme a BM, a Pajero é de Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, onde moravam Claudinei e a noiva, que estaria grávida. Eles seguiam para Novo Machado, a cerca de 260 quilômetros de Trindade do Sul.
Já o caminhão foi emplacado em Xaxim, no oeste de Santa Catarina. O caminhoneiro, que não se feriu, relatou à polícia que a caminhonete invadiu a pista contrária.
– Pelo levantamento preliminar, o acidente ocorreu na pista do caminhão, no sentido contrário de onde vinha a Pajero, que seguia de Trindade do Sul em direção a Três Palmeiras – afirma o sargento Hércules Senger.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Nonoai a partir de informações do Instituto-Geral de Perícias (IGP).