A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 182 kg de maconha em um carro com placas argentinas na madrugada desta terça-feira (29) em Santa Maria. O carro era roubado de Minas Gerais.
Um argentino de 30 anos conduzia o carro, um Kia Sportage, que passou pela frente do posto da PRF, na BR-158, por volta da 1h50. Os policiais fizeram a identificação do veículo, onde descobriram que se tratava de um carro que havia sido roubado em Minas Gerais e levado para o Paraguai.
Em fundos falsos, portas, parachoque e no painel, foram encontrados 233 tabletes da droga. Dentro do carro, também foram encontradas placas paraguaias.
O destino da droga não foi informado pelo preso. A maconha e o carro foram apreendidos. O argentino foi preso em flagrante e levado para a Delegacia.
Duas apreensões na madrugada
Um pouco mais cedo, por volta da 1h, os policiais detiveram dois homens, de 44 e 53 anos, por abigeato, furto de animais, em Santa Maria. Dentro da Parati onde a dupla trafegava, havia peças de carne de dois bovinos e uma arma calibre 32. O veículo não parou em uma abordagem da PRF, e começou-se uma perseguição até pouco depois do Trevo do Kastelinho. Os animais eram de uma propriedade particular, entre Itaara e Julio de Castilhos. A carne tinha como destino Santa Maria.