A brasileira mãe das três crianças mortas na última quarta-feira em Ponce, cidade de Porto Rico, Marlene Martins, de 33 anos, está hospitalizada. A informação é do portal PrimeraHora.com e foi repassada pela Wapa TV na manhã desta quinta. O principal suspeito da morte é o pai das crianças, Erik Seguinot Ramírez, de 50 anos, que cometeu suicídio.
A prefeita de Ponce, Maria "Mayita" Melendez disse que a mãe das crianças, Marlene Martins da Rocha, 33 anos, foi levada a um hospital onde recebe ajuda psicológica. O canal de TV também informou que, na noite passada, assim que chegou a Porto Rico, Marlene se hospedou na casa de alguns amigos em Caguas, a cerca de 100 quilômetros da cidade onde o crime aconteceu.
A mãe das crianças de 10, oito e seis anos deve ir ainda nesta quinta-feira ao Instituto de Ciências Forenses (ICF) para identificar os corpos dos filhos. Erick, Eileen e Emmanelis eram naturais de Criciúma, no Sul de Santa Catarina e foram encontradas mortas na última quarta-feira, na casa em que moravam com os pais e com a avó, a mãe de Ramírez. O casal enfrentava um processo de divórcio.
A família morava em Porto Rico há cerca de três anos. Ainda não há informações sobre uma possível transferência dos corpos para o Brasil para os processos de velório e sepultamento. A cidade de Forquilhinha, onde as crianças nasceram, decretou luto oficial de três dias.