O prefeito de Pantano Grande, Cássio Soares (PP), encaminhou decreto de situação de emergência no município após estragos provocados pelo temporal. De acordo com a Defesa Civil, 400 residências foram atingidas em seis bairros da cidade. Pelo menos 50 famílias já tiveram de deixar suas casas, conforme a prefeitura.
Leia mais:
Ao vivo: chuvarada causa transtornos e deixa 18 mil sem luz
Temporal danifica pelo menos 700 casas no Estado
Nove rodovias do RS têm problemas no trânsito
Abrigos estão sendo organizados para receber os moradores desabrigados em função da chuva. O pavilhão de esportes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima está sendo utilizado para receber as famílias. O acumulado de chuva, segundo estimativa da Defesa Civil municipal, passou de 200 milímetros nesta segunda-feira.
Os bairros Vila Unical e Riograndino ficarão sem abastecimento de água por tempo indeterminado, segundo a Corsan. A empresa informou que a tubulação que leva água para estes bairros passa por baixo da BR-290, e força da água acabou rompendo os canos. Enquanto a água não baixar, não será possível fazer o conserto.
Em todo o Estado, a Defesa Civil divulgou prejuízos em aproximadamente 700 residências. Ventos fortes, raios e até granizo atingiram as regiões Noroeste, Norte e Centro do Estado, além da Região Metropolitana. Os coordenadores municipais do órgão estão mobilizados nos municípios para prestar apoio e socorro às famílias.
*Zero Hora