Os novos temporais e queda de granizo, entre a noite passada (24) e esta terça-feira (25), deixaram estragos em mais municípios gaúchos, especialmente nas Regiões Norte, Central e dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Foram causados danos a localidades que já estavam listadas como atingidas pela Defesa Civil, devido as chuvas da semana passada. Apenas Três Coroas e São Domingos do Sul, que ainda não tinham registro de ocorrências, relataram estragos. Grande parte dos danos se refere a destelhamentos parciais de residências atingidas pelo granizo, e alagamentos, devido à chuva intensa, sem famílias fora de casa.
As equipes de Defesa Civil distribuem lonas e material de socorro imediato. Mesmo estáveis, os níveis dos rios, associados às novas chuvas, ainda preocupam. A orientação da Defesa Civil é para que as famílias em situação de risco saiam ou esperem para retornar às suas residência, pois a previsão é de que chuvas e temporais sejam registrados ao longo do dia.
Ao todo, 79 municípios foram afetados no Rio Grande do Sul e 6.138 residências atingidas. O número de famílias desalojadas chega a 604 e desabrigadas a 198.