Uma operação da Polícia Civil prendeu em flagrante o dono de um mercado por vender alimentos impróprios para consumo em Santa Maria. No estabelecimento e na casa do homem, foram encontradas cerca de 3,5 ton de comida estragada.
A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (14). O homem, identificado como Gilmar Lírio Chielle, armazenava mercadorias vencidas, em temperatura inadequada e com registros de inspeção fraudados.
A prisão e a apreensão aconteceram durante uma operação que contou com o apoio da Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Eram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que o homem comprava alimentos estragados de outros mercados e reembalava para vender.
Chielle foi preso em flagrante e levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria por crime contra as relações de consumo. É a segunda vez que ele é preso em 2016 pelo mesmo crime. Os alimentos serão descartados.