A Brigada Militar divulgou o levantamento completo da ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais que ocorreu em São Sepé, na Região Central, durante toda a sexta-feira (23). Foram apreendidos 2,2 ton de carne e derivados impróprios para consumo. A operação era em conjunto com Polícia Civil, Inspetoria Veterinária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal. O material foi apreendido de mercados e açougues do Município.
A ação começou por volta das 8h30. Além da carne e derivados, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um homem de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele era dono de um dos mercados fiscalizados.
Segundo a Polícia Civil, foram nove pontos inspecionados. A Vigilância Sanitária interditou dois estabelecimentos comerciais. Conforme a Brigada Militar, o material apreendido foi enterrado.
Participaram da ação 22 policiais militares, 10 policiais civis, além de agentes da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária Municipal.