A Brigada Militar realiza os últimos ajustes para reintegração de posse do prédio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), em Porto Alegre. A equipe responsável pela ação está realizando levantamento em relação ao número e às idades dos ocupantes, e um registro fotográfico do local. As informações são da Rádio Gaúcha.
Além disso, também está em tratativas com diversos órgãos como EPTC, Corpo de Bombeiros e Fasc para que a ação transcorra dentro da normalidade. Segundo o major Sérgio Rocha, que responde pelo primeiro Batalhão de Polícia Militar, a estratégia já está praticamente definida e o levantamento em fase de conclusão.
– Ainda não decidimos a data da reintegração de posse, mas deve ocorrer em breve – diz.
Leia também
Comissão da Assembleia aprova adequações na Lei Kiss
Ex-deputado Paulo Ferreira e outros 14 são denunciados pelo MPF
Os manifestantes ocupam e bloqueiam a entrada do prédio há 26 dias. Por essa razão, diversos serviços oferecidos pelo Demhab – como encaminhamento de aluguel social, bônus moradia e realização de cadastro – estão suspensos
Entre as reivindicações do grupo estão a permanência das famílias na Vila Dique, na região do aeroporto; a realização de um estudo técnico para averiguar se há contaminação do solo na Ocupação Progresso, na zona norte; a elaboração de novos critérios para o aluguel social; e a que seja cedido um prédio para abrigar moradores da Ocupação Lanceiros Negros, no Centro da Capital.