Uma escola de São Martinho da Serra, na Região Central, foi alvo de criminosos pela terceira vez neste ano.
Jovem leva choque ao encostar em poste no centro de Santa Maria
A Escola Estadual de Educação Básica Professora Lélia Ribeiro amanheceu, nesta segunda-feira, com a porta de entrada arrombada, além de vidros quebrados e o sistema de alarme danificado.
Jovem é morto pela polícia durante perseguição em Tupanciretã
Segundo a vice-diretora, Rosária Melo Messina, o prejuízo só foi percebido pouco antes das 8h, quando os primeiros funcionários chegaram ao local. No entanto, a direção e a Brigada Militar (BM) acreditam que o arrombamento tenha acontecido durante o final de semana.
Homem é esfaqueado durante briga em Santa Maria
– Aparentemente, não levaram nada. Acredito que o alarme tenha sido acionado, e eles tenham ido embora. O estranho é que ninguém ouviu. Perguntei para um vizinho, inclusive, e ele disse que não ouviu nada – relata a vice-diretora.
Somente neste ano, a escola foi alvo de vândalos por três vezes. Conforme Rosária, apenas em um dos casos um aparelho foi roubado.
– Arrombaram a porta, já mexeram na cozinha, reviraram a merenda. Teve uma vez que esvaziaram todo os extintores, e a escola ficou toda suja daquele pó branco. É mais vandalismo mesmo – argumenta.
Mesmo com os prejuízos causados por esse último arrombamento, as aulas seguem normais nesta segunda-feira.
A Escola Lélia Ribeiro fica na Avenida Vinte e Quatro de Janeiro, no Centro do município e atende, atualmente, mais de 400 alunos.