A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de um suspeito de ligações com terrorismo nesta quinta-feira (21), no Sul do Estado. Fontes de Morro Redondo afirmaram que o homem de 26 anos foi preso em Açoita Cavalo, área rural localizada próximo à BR-293.
Informações obtidas pela Gaúcha dão conta de que o preso será levado de avião de Pelotas para Brasília.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a operação contra um grupo que estaria planejando ações terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcados para começar daqui a 15 dias. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que 10 pessoas foram presas preventivamente, para impedir a concretização do plano terrorista.
Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em dez estados, incluindo o Rio Grande do Sul.
De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de promoção de organização terrorista e realização de atos preparatórios de terrorismo, ambos previstos na Lei Antiterrorismo (13.260/2016). A pena para o primeiro crime é de cinco a oito anos de prisão, além do pagamento de multa. Para quem executa atos preparatórios, a pena varia de três a 15 anos de prisão.