A confirmação da morte de um homem de 87 anos por gripe A eleva para oito o número de óbitos causados pela doença neste ano em Caxias do Sul. O paciente pertencia ao grupo de risco por ser idoso e sofrer de problemas no coração.
Caxias do Sul confirma sétima morte por gripe A em 2016
Caxias do Sul confirma a quinta morte por gripe A
Caxias do Sul confirma a quarta morte por gripe A
Terceira morte por gripe A é registrada em Caxias do Sul
Os outros sete casos ocorreram entre janeiro e junho. Embora um caso tenha ocorrido em janeiro, a primeira morte foi confirmada em abril: foi um homem de 60 anos, que estava internado no Hospital Virvi Ramos, e faleceu no dia 15 de abril.
No início do mês seguinte outra morte foi informada. A vítima foi um homem de 65 anos, que estava no Pompéia e morreu no dia 9 de maio. Um bebê de Caxias do Sul mas que estava internado em Porto Alegre foi registrado como o terceiro caso.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Ainda em maio, a secretaria da Saúde confirmou a quarta morte, de um homem de 33 anos que se tratava no Hospital do Círculo e morreu no dia 28 daquele mês.
Já em junho, no dia 1º, faleceu outro homem, no Pompéia, considerado paciente de risco por ter diabetes. A única mulher que perdeu a vida por causa de gripe A em Caxias morreu em janeiro, mas o resultado do exame que comprovou a doença só saiu em maio.
A sétima morte foi confirmada na semana passada: trata-se de um homem de 36 anos que morreu no último dia 24. Ele não havia sido imunizado e integrava o grupo de risco por ser obeso.
A campanha de vacinação contra a gripe A em Caxias ocorreu entre abril e maio. Na rede pública também não há mais doses disponíveis desde abril.
Saúde
Oitava morte por gripe A é confirmada em Caxias do Sul
Paciente tinha 87 anos e faleceu em junho
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: