Um taxista de 59 anos foi detido em flagrante por dirigir embriagado na tarde deste domingo, em Santa Maria. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a Brigada Militar (BM) recebeu uma denúncia de que um motorista de táxi teria ingerido bebida alcoólica em um bar e logo após estaria dirigindo.
Os agentes foram até o local da denúncia, no bairro Caturrita, e encontraram o veículo trafegando na Rua Erwin Rabenschlag, no mesmo bairro onde foi feita a denúncia. Durante a abordagem, foi encontrada uma lata de cerveja aberta dentro do carro. O motorista apresentava sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica. O primeiro teste do bafômetro apontou 0,51ml/l, e o segundo, realizado 18 minutos depois, assinalou 0,48ml/l.
Acidente envolvendo veículos de Santa Maria deixa dois mortos em Santa Cruz do Sul
Foi dada voz de prisão e o motorista foi conduzido a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, depois, à DPPA. O motorista pagou fiança no valor de R$ 1,3 mil e foi liberado. O veículo foi recolhido administrativamente, pois não foi apresentado outro condutor habilitado.