O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou, nesta quarta-feira, que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é absolutamente condenável sob todos os aspectos. Em nota, ele disse que, do ponto de vista da presidente, é a "abdicação definitiva do mandato por Dilma. No caso do prisma da economia, pode representar uma tentação irresistível ao populismo e à irresponsabilidade fiscal que trouxeram ao calvário de hoje".
O tucano disse ainda que, sob o aspecto político, a ida de Lula para o governo passará sempre a certeza de ser uma tentativa de interferir de forma direta na Operação Lava-Jato e nas investigações do Ministério Público de São Paulo.
Leia mais
Nomeação de Lula "dispõe de preocupação" do STF, diz Gilmar Mendes
PGR investiga conta em paraíso fiscal aberta por família de Aécio Neves
PGR pedirá investigação de Lula, Temer, Mercadante e Aécio, diz jornal
"De tudo isso resta uma constatação: no Brasil não há mais governo. E por maiores que sejam os malabarismos que se façam, enquanto a presidente da República estiver no cargo, não há possibilidade de um novo recomeço para o país", afirmou Aécio.
O presidente do PSDB disse que vai continuar firme no apoio ao impeachment da presidente e também na expectativa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) "cumpra seu papel". Os tucanos movem uma série de ações na Corte para cassar a chapa Dilma e o vice-presidente Michel Temer.
*Estadão Conteúdo