Preso em flagrante na manhã deste domingo depois de atropelar e matar o jornalista Róger Bittencourt em acidente na SC-401, em Florianópolis, Gustavo Raupp Schardosim, 39 anos, foi levado para o Complexo Penitenciário de Florianópolis na tarde deste domingo. Ele responderá por três crimes, conforme indiciamento do delegado Cleber Tappi Serrano.
Segundo Serrano, Schardosim será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal dolosa e por dirigir sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos.
– Ele estava com as vestes desalinhadas, desorientado, com forte odor etílico, aqui na delegacia inclusive, mais a situação de que ele confessou que ingeriu bebida alcoólica numa festa momentos antes de ter dirigido o veículo. Também foi encontrada droga no interior da Parati. Esses elementos me levaram à decisão por homicídio doloso e não o culposo na condução de veículo automotor – explicou o delegado.
Perfil: extensa carreira no jornalismo e dedicação ao esporte
Moacir Pereira: Róger Bitencourt agregador e competente
Associação Catarinense de Imprensa emite nota de pesar
Ciclista é atropelado em acidente na SC-401, em Florianópolis
Na interpretação de Serrano, somando esses fatos, Schardosim assumiu o risco de matar. Durante o depoimento, conta o delegado, o motorista se mostrou arrependido e confessou que bebeu em uma confraternização no Norte da Ilha. Schardosim ainda disse, relata Serrano, que não lembra do que ocorreu no momento do acidente. Dentro do carro do homem a polícia também encontrou dois cigarros de maconha.
No local da colisão, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ofereceu ao motorista o teste de bafômetro, que foi recusado por ele. Mesmo assim, os policiais afirmaram que ele estava com visíveis sinais de embriaguez.
No Instituto Geral de Perícias (IGP), afirma Serrano, um perito-médico atestou que naquele momento Schardosim não estava com a capacidade psicomotora prejudicada. No entanto, os policiais da PMRv disseram que no momento da prisão a capacidade psicomotora se apresentava alterada, o que é suficiente para que ateste as condições em que se encontrava o motorista, segundo o delegado.
Atropelamento
Motorista que matou jornalista na SC-401 é levado para o presídio e responderá por três crimes
Gustavo Raupp Schardosim, 39 anos, confessou em depoimento ter bebido momentos antes da colisão
anderson silva
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: