As 17 famílias atingidas pelas chuvas de outubro em Dona Francisca, na Região Central, podem, a partir desta sexta-feira (4), fazer o encaminhamento do saque do FGTS. Ele deve ser feito na Caixa Econômica Federal de Agudo, já que Dona Francisca não tem agência do banco.
Para estes moradores, o encaminhamento pode ser feito até 13 de janeiro de 2016. Conforme o gerente regional da Caixa Econômica Federal na região centro, Jair Guerra, não haverá um cronograma para o encaminhamento por serem poucas famílias. O valor que pode ser sacado é de até R$ 6,2 mil. Quem quiser sacar deve ter saldo em conta e não pode ter retirado o dinheiro pelo mesmo motivo em um ano.
Os documentos necessários para fazer o encaminhamento são vias originais e as cópias da carteira de identidade, do comprovante de residência em nome do trabalhador, do CPF, da carteira de trabalho e do Cartão Cidadão ou número do PIS. O comprovante de residência a ser levado deve ser de até 120 dias antes da data das chuvas, ou seja, entre 15 de junho a 15 de outubro.
O saque deve ser liberado em até cinco dias úteis após o encaminhamento dos documentos.