A cheia dos rios Uruguai e Quaraí deixa pelo menos 335 famílias fora de casa naFronteira Oeste. Conforme a Defesa Civil, os municípios afetados são Itaqui, Quaraí, Barra do Quaraí, São Borja e Uruguaiana. As informações são da Rádio Gaúcha.
A enchente do Rio Uruguai, provocada após a chuva que atingiu a região na quinta e sexta-feira, desalojou 122 famílias em Itaqui, 60 em São Borja e 56 em Uruguaiana. Conforme o chefe da coordenadoria da Defesa Civil na Fronteira Oeste, major Rinaldo Castro, o rio está baixando na região, e a situação deve normalizar nos próximos dias.
Temporal assusta moradores e causa destruição em Canoas
Temporal causa destruição na Região Metropolitana
– A boa notícia é que o rio está baixando em São Borja, o que também vai melhorar a situação em Itaqui e Uruguaiana – afirma.
Já o Rio Quaraí, que subiu em razão das fortes chuvas de sexta, desalojou 96 pessoas em Quaraí, e uma família no pequeno município de Barra do Quaraí. Nesse ponto, o rio sobe e a situação pode se agravar nos próximos dias.
A Defesa Civil e as prefeituras dos municípios organizaram abrigos para as famílias. A maioria, no entanto, está em casa de amigos ou parentes.
* Rádio Gaúcha