A polícia suspeita que o menino de seis anos que foi encontrado neste domingo com marcas de agressão em Nova Santa Rita, a cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre, tenha sido vítima de abuso sexual e tentativa de estrangulamento. Há indícios de que o agressor seja parente da vítima, conforme a investigação.
A criança desapareceu após sair de casa para brincar na casa de um amigo, no final da tarde de sábado, no bairro Restinga, onde mora. A mãe do menino disse à Polícia Civil que procurou por ele durante a noite, sem sucesso. Mesmo não tendo encontrado o garoto, ela não registrou ocorrência de desaparecimento. O menino foi localizado apenas na manhã deste domingo, no pátio de uma escola de educação infantil de Nova Santa Rita, por moradores das proximidades - entre eles dois policiais militares à paisana. A criança teria sido jogada por cima da cerca do local e estava desacordada.
Médico é preso após ser condenado por abuso sexual contra criança
Ferido com cortes por todo o corpo e com uma lesão da coluna cervical - possivelmente causada por uma tentativa de estrangulamento, conforme a polícia - o menino foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Santa Rita. Do local, foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas, onde foi sedado e internado. Ele está em estado regular.
Nova Santa Rita
Polícia suspeita que menino de seis anos tenha sido agredido e abusado sexualmente por familiar
Criança sofreu cortes em todo o corpo e foi encontrada desacordada no pátio de uma escola de educação infantil
Fernanda da Costa
Enviar email