Um preso do regime semiaberto, de 27 anos, foi detido na madrugada desta terça-feira, em Santa Maria. Com ele havia 58 pedras de crack. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a Polícia Civil, o flagrante aconteceu enquanto a Brigada Militar fazia policiamento de rotina na região da Linha Velha da Fronteira, bairro Nossa Senhora do Rosário, por volta da 1h, quando percebeu dois homens agindo de forma suspeita. Um deles tentou descartar uma sacola jogando-a para cima do telhado de uma residência.
A BM abordou os dois e encontrou as pedras de crack dentro da sacola. O preso do semiaberto, que usava tornozeleira eletrônica, foi levado de volta a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O outro foi para a delegacia e depois de liberado.
Jovem é pego com 41 pedras de crack
Por volta das 14h de segunda-feira, a BM deteve em flagrante um jovem de 18 anos. Ele tinha 41 pedras de crack e sete buchas de maconha. O flagrante foi no Beco da Tela, Vila Schirmer, em Santa Maria.
Conforme registro policial, a BM fez a abordagem dentro da casa do jovem. Dentro do local foi encontrada a droga. Em um dos cômodos estava a namorada dele, de 17 anos, que teve o celular vistoriado. No aparelho os policiais viram a foto de um revólver. A adolescente apontou que era do companheiro e disse onde estava a arma.
A BM foi até o local, na Rua Ilda Berleze, e encontrou o revólver calibre 38. Com isso, o jovem foi preso por tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo.