A chuva forte que atinge a região central do Estado desde terça-feira deve seguir até o final da tarde de sexta. Durante a madrugada desta quinta, houve queda de granizo em várias cidades da região e cerca de 800 famílias tiveram as suas casas alagadas devido à grande quantidade de chuva.
Queda de cabeceira de ponte interrompe principal acesso de Santa Maria a Porto Alegre
De acordo com Rogério Rezende, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não se descarta a possibilidade de mais temporais e quedas de granizo. Até a manhã desta quinta, já havia chovido mais de 200 milímetros em Santa Maria. Ao longo do dia, são esperados mais cerca de 70mm. A média para o mês de outubro na cidade é de 128mm, segundo o Clima Tempo.
Temporal provoca alagamentos e deixa familías ilhadas em Santa Maria
- Entre o final da tarde e o início da noite, a chuva vai diminuir e dar uma aliviada. A partir de amanhã (sexta), a chuva forte começa a migrar para o norte do Estado, mas durante a madrugada a situação ainda será crítica. Não se descarta a possibilidade de novos alagamentos - explica Rezende.
Chuva de granizo de 10 minutos destrói telhados de mais de 500 casas em Santiago
Na manhã de sábado, entretanto, a situação deve melhorar. O meteorologista prevê apenas pancadas de chuva, intercaladas por períodos de nebulosidade. No domingo à tarde, volta a chover na Região Central, mas em menor intensidade. A previsão é de que na segunda-feira, a chuva pare de vez e o sol volte a aparecer.
Acompanhe ao vivo a situação em diferentes locais de Santa Maria e região: