Um incêndio atingiu uma escola estadual no Centro de Campinas do Sul, no Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (23). Conforme o bombeiro Clademir Coppini, a principal hipótese é que o fogo começou na cozinha com um vazamento de gás. As chamas destruíram o refeitório, a biblioteca, sala dos professores e uma sala de informática. Houve prejuízo também na sala da direção e na secretaria.
Os Bombeiros contaram com reforço de Jacutinga e Erechim. Eles levaram aproximadamente duas horas para combater o fogo. Segundo a coordenadora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Paz, Julcira Piccoli Bonatti, cerca de 150 alunos estavam na área externa para assistir a uma apresentação quando a fumaça começou a sair do prédio.
“A gente viu um fogo saindo da área de serviço e começamos a evacuar os alunos. Algumas pessoas tentaram apagar com extintor, mas as chamas se alastraram muito rápido”, conta.
A diretora Iara Gaspareto Rebelato afirma que as aulas devem ficar suspensas até pelo menos terça-feira (27). O retorno será determinado conforme o laudo emitido pelos Bombeiros. A escola tem 245 estudantes do 1º até o 5º ano.