A polícia acredita ter solucionado o assassinato de uma mulher de 32 anos, espancada e morta a facadas dentro da casa da família, no bairro Rio Branco, em Canoas, na semana passada. Os suspeitos, dois adolescentes de 14 e 17 anos, eram sobrinhos da vítima e já foram apreendidos.
De acordo com o delegado Marco Guns, responsável pela investigação na Delegacia de Homicídios de Canoas, o crime foi cometido diante do filho dela, de apenas cinco anos.
- Foi um crime cruel e covarde. Depois de apreendidos os suspeitos, nossa preocupação agora é em dar toda a assistência a essa família - diz o delegado.
Leia mais notícias sobre homicídios
Conforme a investigação, os dois adolescentes chegaram à casa da vítima por volta das 9h da última quarta para extorquir R$ 30 mil. A suspeita da polícia é de que se tratava de uma vingança a partir de um desacerto financeiro da tia com os pais deles.
- A vítima não teve chance nem de gritar por socorro. A única coisa que teria conseguido falar foi para que poupassem o filho dela - conta o Marco Guns.
O menino então foi deixado em um quarto, onde assistia desenho. Na sala, depois de agredir a mulher, o adolescente de 14 anos a atacou com uma faca de cozinha. Na sequência, o outro também lhe acertou estocadas.
A criança ficou na casa até as 17h, quando o marido chegou e encontrou a esposa já morta.
Em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes da vítima e dos autores do crime são preservados.
*Diário Gaúcho
Leia mais notícias do dia
Violência
Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar a tia a facadas em Canoas
Mulher de 32 anos foi morta em sua casa, no bairro Rio Branco, diante do filho de cinco anos. Segundo a polícia, os dois suspeitos de 14 e 17 anos queriam R$ 30 mil
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: