O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Charqueadas deve receber de volta nove policiais militares (PMs) que haviam sido transferidos da cidade da Região Carbonífera para atuar em penitenciárias do Estado. A medida é resultado da mobilização da comunidade do município após o assassinato brutal no adolescente Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, 17 anos, morto a garrafadas na saída de uma festa no último sábado.
Nesta quinta-feira pela manhã, políticos de Charqueadas fizeram um protesto em frente à Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, em Porto Alegre. Dezenas de pessoas chegaram ao local, na Rua Voluntários da Pátria, em dois ônibus por volta das 8h. No grupo, estava o prefeito da cidade, Davi Gilmar de Abreu Souza (PDT), vereadores e representantes de entidades. Com cartazes e apitos, eles pediram por mais PMs nas ruas da cidade.
"Não consegui proteger o meu filho", diz pai de garoto assassinado
Colegas de garoto espancado encaram morte com incredulidade
Grupo que matou jovem atacava quem era de fora da cidade
Depois da violência
Após assassinato de adolescente, Charqueadas receberá reforço no policiamento
Retorno de nove PMs que haviam sido transferidos foi anunciado em reunião na Secretaria da Segurança Pública do RS. No sábado, Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, 17 anos, foi morto a garrafadas na cidade
Carlos Ismael Moreira
Enviar email