Agentes da 4ª Delegacia de Homicídios cumpriram, na manhã desta quinta-feira, na zona Sul da Capital, dois mandados judiciais para tentar prender um suspeito e apreender um adolescente identificados como autores da execução de Emanuel Vinícius Gonçalves Rocha, 12 anos. O fato ocorreu durante à noite do dia 29 de abril em uma rua do bairro Restinga Velha e o menino levou cinco tiros. As informações são do blog Caso de Polícia.
Por que Emanuel foi morto aos 12 anos
Como o Estado não pôde impedir a morte de Emanuel
Os envolvidos no crime não foram localizados, mas a polícia acabou apreendendo outro adolescente, com 17 anos. Ele estava com uma pistola 9 mm, 50 gramas de cocaína e 400 gramas de crack, além de balança de precisão e uma moto roubada.
Segundo a polícia, ele pertence a quadrilha dos "Miltons", que age na região, e já tem passagens pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) pelos atos infracionais de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e lesões corporais. Segundo a investigação, ele não estaria envolvido na execução, mas foi detido e encaminhado à Justiça.
*Rádio Gaúcha