Uma nova ponte deve ser construída, no lugar da ponte que caiu na Rua Angelin Bortoluzzi, em Camobi. A nova ponte será de concreto e deve custar entre R$ 600 e R$ 700 mil, segundo Tubias Calil, secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços. Na sexta-feira ele confirmou que deve ser licitado, nos próximos dias, a construção da ponte. Ainda não há datas para abertura do edital e nem uma previsão para construção da nova ponte sobre o Rio Vacacaí Mirim.
- Já temos uma política de substituir pontes de madeira por aterros ou pontes de concreto, mas essa é uma das maiores em extensão. Há três anos fizemos um projeto e estamos readequando, para encaminhar o processo licitatório - explica o secretário.
Os moradores do entorno é que comemoram a construção de uma estrutura mais resistente. Eles comentam que o acidente, na última quinta-feira, foi a terceira vez que a estrutura caiu. Das outras vezes, a estrutura ficou comprometida por causa de enchentes.
Desvio a partir do sábado
Como a ponte é o principal acesso ao Hotel Fazenda dos Pampas, onde está sendo realizado o Pátio Rural, equipes da prefeitura trabalhavam na construção de um desvio. A ideia é que a passagem fosse liberada a partir do meio-dia de sábado. O outro acesso, pela estrada de Arroio Grande, também recebeu melhorias, teve a largura ampliada em alguns trechos e recebeu sinalização. A solenidade de abertura do Pátio Rural foi transferida para sábado, depois da missa que começa às 10h, mas na sexta-feira já receberia o público.
Quem comemora a terceira edição são os participantes. A artesã Elenita Fernandes, 40 anos e sua tia, Vilma Fernandes, 57, participaram das três edições. Entre os produtos que comercializam, havia várias imagens de Santo Antônio, feito de tecido:
- Estamos apostando no Dia dos Namorados e nas promessas ao santo - contam.
Confira no mapa como chegar ao Hotel Fazenda Pampas pelo caminho alternativo: