Um acidente de trânsito causou a morte de uma médica e deixou um homem ferido, na manhã desta quinta-feira, na BR-287, em Santa Maria. O acidente aconteceu nas proximidades da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) por volta das 8h.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu entre dois veículos: um Gol, que ia no sentido São Pedro do Sul-Santa Maria, e um Ágile, que trafegava no sentido contrário.
A médica pediatra Doralice Santana Silva, 46 anos, era a motorista do Ágile e estaria se deslocando para trabalhar em São Pedro. Ela também trabalhou no posto de saúde Ruben Noal, no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria.
Conforme a colega de trabalho e a coordenadora do posto Ruben Noal, Lígia Siqueira, a pediatra era uma pessoa tranquila e cativante. Ela começou a atender no local há quatro meses depois de passar em concurso da prefeitura.
- O pouco tempo que trabalhou aqui deu para perceber que era uma pessoa cativante. Chegou encantando a todos. As mães chegavam e pediam o atendimento dela. Era uma profissional excelente - disse Lígia.
A colega informou ainda que a médica era casada e tinha dois filhos. Ela também trabalharia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Maria.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil já estão no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento ao ferido. O motorista do Gol foi levado para o Hospital de Caridade, em Santa Maria.
O trânsito ficou em meia pista até próximo ao meio-dia, quando foi liberado.