A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) vai procurar uma delegacia da Polícia Civil neste sábado para registrar uma ameaça sofrida na noite de sexta-feira, enquanto caminhava, acompanhada da mãe de 80 anos, em um shopping de Porto Alegre. Conforme a parlamentar, um homem, de mãos dadas com uma criança, se aproximou dela e disse "a sua hora de morrer vai chegar".
Por que a deputada Maria do Rosário atrai tantas polêmicas
"É difícil para minha família", diz Maria do Rosário sobre polêmicas
- Não tenho segurança e nunca me preocupei com isso. Mas, infelizmente, essas coisas estão em marcha no país. E não é só comigo. As pessoas misturam posição política e ideologia com comportamento pessoal. Está se reascendendo a cultura antidemocrática semelhante àquela anterior ao golpe de 1964 - afirma Rosário.
Maria do Rosário desabafou no Twitter sobre ameaça Foto: Reprodução
A deputada desconhece o homem que a ameaçou, mas espera que a polícia tenha condições de identificá-lo por meio de imagens gravadas por câmeras de vigilância do shopping. A intenção dela é de que o autor da ameaça seja indiciado, denunciado e levado para julgamento pela Justiça.
- Considero inaceitável - acrescenta a ex-titular da Secretaria Especial de Direitos Humanos.
Logo após o incidente Rosário desabafou por meio da sua conta pessoal no Twitter e escreveu: "o ódio saiu das redes sociais para manifestar hoje (ontem), às 19h, na insanidade de um sujeito que sentiu-se à vontade para me ameaçar de morte em pleno shopping Bourbon Country".
Em outro post, Maria do Rosário acrescentou: "as suas ameaças não me assustam. Você não vai me destruir, não vai me calar, nem aos que estão comigo."
*Zero Hora