O homem suspeito de matar a própria mãe em Caxias do Sul, Marcio Machado Rodrigues, 27 anos, deixou a Penitenciária Industrial (Pics) da cidade por volta do meio-dia desta terça-feira.
Ele havia sido preso em flagrante nesta segunda, após procurar a Polícia Civil confessando o assassinato de Neusa Machado Rodrigues.
A decisão foi do juiz Daniel de Souza Fleury, titular da 1ª Vara Criminal. Na segunda, ele homologou a prisão em flagrante e concedeu liberdade provisória ao suspeito. O juiz preferiu não se manifestar ao Pioneiro.
No processo, consta como justificativa para a soltura o fato do flagrante ser primário e do suspeito se apresentar espontaneamente na delegacia. Como medida cautelar, ele não pode se ausentar de Caxias, deve manter o endereço atualizado e recolhimento domiciliar às noites e em dias de folga. O não cumprimento desses itens pode resultar na prisão preventiva.
Rodrigues era o filho caçula de Neusa Machado Rodrigues. O crime aconteceu em uma casa de dois andares na Rua dos Miosotis, no loteamento São Francisco do bairro Desvio Rizzo.
De acordo com vizinhos e familiares, o suspeito é dependente de drogas.
Investigação
Suspeito de ter matado a própria mãe em Caxias do Sul sai da prisão
Ele havia sido preso em flagrante nesta segunda
GZH faz parte do The Trust Project