A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas, que monitora a BR-392 no sul do Estado, flagrou um veículo a 200 km/h nesta segunda-feira. Um radar móvel registrou o Vectra Preto com placas de Porto Alegre ultrapassando em muito o limite de 80 km/h no km 101 da rodovia, em Morro Redondo.
De acordo com a PRF, o carro não foi abordado devido à distância entre o posto policial mais próximo e o local da infração - cerca de 40 km. Além disso, a viatura disponível estava em outra operação.
Leia as últimas notícias de Trânsito
O inspetor Dourado, da PRF de Pelotas, diz que a polícia tem feito operações na BR-392 semanalmente, e que o excesso de velocidade está se tornando comum na região, principalmente entre transportes de carga.
- Na semana passada, registramos um veículo a 186 km/h. O caso de hoje foi, sem dúvida, o mais grave até então. A 2 km dali, havia uma obra na pista - informou o policial.
Leia as últimas notícias do dia
Além da multa de R$ 574 que deverá ser paga pelo condutor, um processo de suspensão da CNH foi instaurado automaticamente. A suspensão da carteira varia de 2 meses a um ano, de acordo com a gravidade. O motorista também precisará fazer um curso de reciclagem.
*Zero Hora