O Hospital Casa de Saúde sofre com a falta de água desde a manhã de domingo. O problema, que persistia até a tarde desta segunda-feira, chegou a afetar os pacientes, já que muitos acabaram ficando sem poder tomar banho.
De acordo com acompanhantes de pessoas internadas, a limpeza dos banheiros também acabou não acontecendo, o que tornou a pemanência no ambiente quase insuportável.
_ A situação está complicada. Os banheiros estão horríveis, fedendo. Nem água para lavar as mãos a gente tem. Estou cuidando da minha sogra, e ela ficou sem banho. Talvez continue até amanhã _ relata a agricultora Neiva de lourdes Venturini Medeiros, 48 anos.
Segundo a administradora do Hospital Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza e Silva, a falta de água foi causada pela chuva de sábado, que acabou queimando a bomba que transporta a água para o prédio.
_ As equipes passaram boa parte do domingo trabalhando para consertar o problema. Não conseguiram resolver. Então, eles voltaram hoje (segunda-feira) e já estão resolvendo _ afirma a irmã.
Ainda segundo a administradora, a água deve voltar ainda nesta segunda-feira. A irmã garantiu que o problema atingiu apenas o 2º andar do hospital, e que outros serviços, como a lavanderia e o refeitório, não ficaram prejudicados. Até as 18h30min de segunda-feira, as equipes ainda trabalhavam no local.