Marta Suplicy aproveitou sua festa de aniversário de 70 anos para confirmar a saída do PT e a filiação ao PSB. Ainda que o anúncio não tenha sido feito oficialmente, a senadora paulista disse que a mudança "vai ser no momento em que eles acharem que tem que ser". O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a oficialização deve ocorrer o mais rápido possível: "para a gente, quando antes, melhor", disse, de acordo com a reportagem do Estado de São Paulo.
Na lista de convidados da festa de aniversário, destacavam-se membros do novo partido da senadora. Além do presidente nacional da sigla, foram convidados o vice-governador de São Paulo Márcio França, o senador Fernando Bezerra (PE) e o presidente do diretório paulistano, o vereador Eliseu Gabriel. Já do PT, o único presente era o senador Delcídio Amaral, do Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no salão de festas do prédio do namorado de Marta, Márcio Toledo, nos Jardins, zona sul de São Paulo.
Ainda segundo o Estadão, o PSB já conta com Marta para as eleições de 2016. A sigla deve apostar na senadora na corrida para a prefeitura de São Paulo. Em reunião com o PSB, Marta não teria feito nenhuma exigência específica e teria prometido levar consigo outros petistas descontentes com o partido.