O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desarticulou, na manhã desta quarta-feira, um esquema de tele-entrega de drogas feita por motoboys em Camaquã, zona sul do Estado. Cerca de 15 policiais da 1ª Delegacia do órgão prenderam cinco traficantes, inclusive uma mulher que se dizia enfermeira. Ela era usada para aplicar nos pontos de venda de entorpecentes anabolizantes nos usuários.
A quadrilha vendia basicamente anabolizantes e cocaína. A ação foi chamada de Operação Corrente. As informações são do blog Caso de Polícia.
Investigação
Durante 20 dias, o Denarc investigou este grupo que abastecia a cidade e outros municípios vizinhos. A droga também era vendida nas chamadas "boca de fumo", mas o esquema forte dos criminosos era a tele-entrega. Além de dinheiro e munição, foram apreendidos entorpecentes, anabolizantes e quatro armas.
- Estamos agora averiguando a participação dessa mulher. Saber se ela tinha alguma especialização para aplicar os anabolizantes. Também estamos contabilizando a droga apreendida - diz Souza.