Mapa mostra ataques na França:
Cerca de 700 mil pessoas se manifestaram, neste sábado, em várias cidades da França, em homenagem às 17 vítimas dos ataques jihadistas desta semana em Paris, anunciou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.
As passeatas espontâneas foram celebradas às vésperas de uma grande "marcha republicana", prevista para este domingo na capital francesa, que contará com a presença de vários chefes de Estado e de governo.
Suspeita de participar de ataques na França teria deixado o país antes das ações
Cazeneuve informou que foram mobilizados no total 2.200 efetivos da polícia, incluindo 150 vestidos à paisana para proteger as personalidades estrangeiras, escoltadas por 56 equipes de motociclistas da polícia.
Foi anunciada uma mobilização adicional de 500 militares, totalizando 2.300 em Paris e arredores no âmbito do plano antiterrorista Vigipirate.
Segundo informações oficiais, mais de 5.500 membros de forças de segurança serão mobilizados este domingo, em Paris, para garantir a tranquilidade da passeata.
- Foram adotadas todas as medidas para que esta manifestação possa transcorrer em um clima de recolhimento, respeito e segurança. Todas as disposições estão adotadas para garantir a segurança - da grande marcha convocada após o massacre no jornal Charlie Hebdo, disse Cazeneuve.
Ao vivo: França mantém alerta contra terrorismo e milhares vão às ruas
Leia todas as notícias sobre os ataques na França
Veja imagens da libertação dos reféns do mercado:
* AFP