Só quem teve de economizar meses até conseguir dinheiro suficiente para a aquisição de um sonhado bem sabe a alegria que é ir ao comércio e finalmente concretizar a compra. Pois os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim de Praça Passarinho Dourado, no Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, com idades entre três e seis anos, estão vivendo essa experiência nesta semana.
Desde o início do ano, eles participam do projeto O Uso Adequado dos Recursos Financeiros: Aprendendo a Poupar, e nesta quinta-feira o Diário Gaúcho acompanhou a última tarefa, a ida ao comércio para fazer a pesquisa de preços e a compra do presente.
- Acho muito importante este projeto porque eu não tenho o hábito de poupar, gasto mais do que ganho. Assim, ele está aprendendo a economizar. É para o futuro dele - conta a doméstica Luciana Vilela, 33 anos, mãe do aluno Kauã Souza Machado, três anos.
A FORÇA DO COFRINHO
Poupadores mirins vão às compras
Crianças de uma escola municipal de educação infantil de Porto Alegre aprenderam lições de economia e, ao final do projeto, compraram presentes com a quantia poupada ao longo do ano.