Os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Edson da Rosa (PMDB), Guila Sebben (PP) e Jaison Barbosa (PDT) retornam à Câmara de Caxias do Sul nesta terça-feira (07). Candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição deste ano, eles estavam licenciados para se dedicar à campanha. Com o retorno dos quatro, os suplentes Adelino Teles (PMDB), José Dambrós (PSB), Toni Andreis (PP) e Valdir Braga (PDT) deixam a Casa.
Durante o período eleitoral, o vereador Washington Cerqueira (PDT) também pediu licença. Em seu lugar, assumiu o suplente Velocino Uez (PDT). Washington disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele retornou ao Legislativo caxiense na semana passada.
Também em função do primeiro turno do pleito, Gládis Frizzo (PSB) assumiu como suplente, em agosto. Ela ocupou a vaga depois que o também suplente José Dambrós se licenciou. Dambrós substituía Edi Carlos e acabou retornando em setembro para a Câmara. Cassiano Fontana (PRP), que havia assumido em agosto no lugar de Jaison, saiu no final de setembro deixando a vaga para o suplente Valdir Braga.
Dez vereadores disputaram a eleição deste ano, concorrendo aos cargos de deputado estadual e federal. Nenhum deles se elegeu.
Gaúcha
Vereadores licenciados retornam à Câmara de Caxias nesta terça
Nenhum dos dez vereadores que disputaram a eleição deste ano se elegeu
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project