Eles venderam a casa própria, deixaram as famílias em Minas Gerais e saíram a percorrer o Brasil em busca de um sonho acalentado durante três anos: "banalizar" a informação do bem. Iara e Eduardo Xavier, respectivamente, de 34 e 46 anos, pretendiam encontrar 500 boas ações solidárias espalhadas pelo País entre 2011 e 2015, mas foram surpreendidos positivamente pelos números.
- Cansamos de ouvir e ver apenas notícias ruins, que são informações comuns no dia a dia. Queremos que, muito mais do que os crimes divulgados, as boas ações tenham o mesmo espaço nas conversas entre as pessoas - justifica Iara.
Na estrada desde 1º de janeiro de 2011, o casal percorreu todos os estados brasileiros até agora. Já foram catalogados 1.118 projetos em 26 deles. Desde julho, Iara e Eduardo estão no Rio Grande do Sul conhecendo os bons exemplos. Mas eles só serão divulgados quando a expedição em terras gaúchas ser concluída em dezembro deste ano - faltam visitas a Uruguaiana, Bagé e Chuí. Ao longo deste período de descobertas, o casal só retornou a Minas Gerais nos Natais e nos dias das Mães e dos Pais.
- Nossas famílias e amigos souberam da decisão de viajar pelo Brasil apenas um dia antes de saírmos. Se contássemos antes, poderiam nos barrar. Não planejamos os nossos dias de viagem, vivemos o presente - conta Iara, apoiada pelo marido.
A casa é a estrada
Pelo Brasil
Casal busca boas ações no Rio Grande do Sul
Iara e Eduardo largaram tudo em Minas Gerais para viajar pelo Brasil em busca de bons exemplos. Instigados por reportagem publicada no Diário Gaúcho, eles garantem: existem boas iniciativas no Estado.