Os funcionários dos Correios na Serra ainda não aderiram à greve iniciada na noite desta quarta-feira (17) no Estado. Em uma assembleia, também na noite desta quarta, os servidores da região optaram por aguardar nova reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado. O encontro está marcado para as 14h de hoje em Porto Alegre.
A partir da avaliação que os trabalhadores fizerem das primeiras horas de greve, um nova assembleia deve ser convocada na subsede do sindicato na Serra.
Segundo o representante da categoria na região, Eduardo Dorneles Busa, a decisão de não iniciar a greve ainda se deve a dúvidas que os trabalhadores ainda têm sobre a proposta dos Correios. O sindicato na região também espera uma definição nacional, já que os funcinários ainda não realizaram assembleias em todos os estados.
A secretaria do sindicato na região atende também aos municípios dos Campos de Cima da Serra e das Hortênsias. Ao todo, são cerca de 700 trabalhadores.
Os Correios propõem a reposição da inflação, de 6,5%, nos salários. Os trabalhadores exigem aumento de 8% e reposição de perdas históricas calculadas em 11,9%, além de benefícios.
Gaúcha
Em primeira assembleia, funcionários dos Correios da Serra não aderem à greve
Categoria aguarda novas reuniões no Estado e no país
GZH faz parte do The Trust Project