O Detran publicará nos próximos dias o resultado da portaria de credenciamento para serviço de guincho em diversas cidades gaúchas, incluindo Caxias do Sul. Nos outros dois editais lançados pelo governo, não houve inscritos em Caxias. Das cinco empresas da cidade, apenas a Guinchos Dambroz é autorizada pelo Estado para realizar remoções de veículos. A última a se descredenciar foi a Bordignon, em dezembro do ano passado. Se não houver interessados novamente, um novo edital será lançado.
O diretor técnico do Detran, Ildo Mario Szinvelski, diz que o órgão estuda reavaliar alguns critérios para concessão de credenciamento:
"Nós teremos de avaliar, talvez, a extensão da área do depósito e o quantitativo de veículos de carros pesados. Eles podem ser reavaliados, para que nós possamos de imediato ou no menor prazo possível credenciar novas empresas em Caxias do Sul".
Na manhã desta quarta-feira (28), um veículo BMW ficou estacionado irregularmente por cerca de duas horas na Rua Sinimbu quase esquina com a Rua Marechal Floriano, no centro de Caxias. Conforme o proprietário dos Guinchos Dambroz, Charles Dambroz, houve demora para o recolhimento do carro, porque estavam sendo realizadas outras remoções naquele momento. Ele admite que o serviço está prejudicado pelo fato de Caxias ter apenas uma empresa credenciada junto ao Detran.
"Se o pátio lotar, não tenho mais como recolher. O que sai é menos do que entra de veículos. Hoje, tem mais de mil veículos aqui (no depósito da empresa). Dou dois meses para lotar", desabafa.
Caxias do Sul tem, atualmente, uma frota de 280.214 veículos.
Gaúcha
Detran publica em junho resultado de edital de credenciamento para serviço de guincho em Caxias do Sul
Cidade, com mais de 280 mil veículos, tem apenas uma empresa autorizada
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project