Os municípios de Segredo e Veranópolis foram os últimos a decretar situação de emergência por conta dos estragos causados pela chuva desta semana no Rio Grande do Sul. O decreto também foi confirmado em Bento Gonçalves, na Serra, Quaraí, na Fronteira Oeste, Fontoura Xavier, no Norte gaúcho, e Venâncio Aires, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Segundo o último levantamento da Defesa Civil Estadual, 2.897 pessoas estão fora de casa devido ao mau tempo no Rio Grande do Sul. São 798 em abrigos municipais e 2 mil desalojados, que estão em residências de amigos ou familiares. Aproximadamente 250 moradores voltaram para casa desde a tarde de terça-feira.
Em função do mau tempo, três pessoas morreram, uma ficou ferida e uma continua desaparecida. Bombeiros de Candelária, no centro do Rio Grande do Sul, continuam as buscas por um bebê que foi levado pela enxurrada. A mãe dele está entre as três vítimas da chuva no Estado.
Rodovias
Três rodovias gaúchas ainda registram bloqueios em função das chuvas que atingiram o Estado. Confira os pontos com interrupções no trânsito:
- Na Campanha, há interrupção na RS-630, que liga Dom Pedrito a São Gabriel. O bloqueio ocorre no km 81. O Rio Pedroso transbordou no local.
- Em Restinga Seca, próximo a Santa Maria, no km 78 da RS-149, uma ponte cedeu causando interrupção no trecho.
- Entre Santa Maria e São Martinho da Serra, no km 4 da RS-516, o trânsito está em meia pista após o asfalto ceder.
- Conforme o Comando Rodoviário Estadual, o trecho que estava interrompido na RS-124, em São Sebastião do Caí, foi liberado por volta das 12h. Motoristas devem redobrar a atenção porque ainda há água na pista.
Gaúcha
Oito municípios estão em situação de emergência devido às chuvas no RS
Segredo e Veranópolis oficializaram o decreto nesta quarta-feira
Daniel Fraga
Enviar emailDébora Cademartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project