Apesar de ser no Brasil o maior alvoroço - incluindo show incompleto e expulsão de hotel -, a turnê do cantor canadense Justin Bieber teve mais episódios dignos de registro na passagem pela América Latina. Ao todo, já foram sete países - e tem mais quatro pela frente. Para lembrar as peripécias do jovem, listamos alguns feitos:
19/10 - San Juan - Porto Rico
O cantor foi barrado no aeroporto quando deixava o país e teve sua bagagem cuidadosamente revistada. Pela quantidade de malas que levava, a polícia desconfiou de contrabando.
22/10 - Santo Domingo - República Dominicana
O cantor foi a uma boate local e, dessa vez, parece que quem aprontou foram os seguranças dele. De acordo com sites locais, eles teriam se envolvido em confusão com fãs na casa noturna.
24/10 - Cidade do Panamá - Panamá
A equipe do cantor teria contratado dez mulheres como acompanhantes. Justin Bieber teria passado a noite com uma prostituta, que disse a um jornal local: "É um amor de homem".
26/10 - Cidade da Guatemala - Guatemala
Aqui houve uma boa ação: Bieber visitou uma pequena aldeia na floresta guatemalteca para colaborar com o trabalho de construção de uma escola. Ele até divulgou um vídeo em que narrou a experiência, publicado no YouTube. Imagens divulgadas, mostraram o cantor teen rodeado de crianças. "Foi provavelmente um dos dias mais mágicos da minha vida", disse ele.
29/10 - Bogotá - Colômbia
Durante sua passagem por Bogotá, na Colômbia, o cantor teve vontade de grafitar as paredes de um túnel. E mais: foi acompanhado por seus quatro seguranças e teve até escolta policial - que chegaram a pedir inclusive, que aimprensa parasse de registrar o fato. Ele pichou a bandeira do Canadá e uma folha de maconha. E assinou! (Veja as fotos)
02/11 - São Paulo - Brasil - Arena Anhembi
O cantor fez seu primeiro show desta turnê em solo brasileiro em São Paulo. Antes, porém, ainda no Rio de Janeiro (onde ficou hospedado), saiu para um passeio inusitado: teria visitado uma termas em Ipanema, na zona sul. Coberto por um lençol, ele tentou evitar os paparazzi ao deixar o local. Duas mulheres deixaram a termas no carro do cantor e sua equipe.
No show, em SP, a polêmica: ele foi atingido na mão por um objeto que derrubou seu microfone. Na mesma hora, abandonou o palco e não voltou mais. Não cantou seu maior hit: Baby.
Na volta do show, teve que deixar o Copacabana Palace porque quis levar prostitutas para o local. Alugou uma mansão para quebrar o galho.
03/11 - Rio de Janeiro - Brasil - Apoteose
Fez um show com tudo o que tem direito no Rio de Janeiro. Agradou ao fãs e até soltou um "Eu amo o Rio!"
Os próximos shows da turnê na América Latina:
6 de novembro - Assunção - Paraguai - Jockey Club
8 de novembro - Córdoba - Argentina - Mario Kempes Stadium
9 e 10 de novembro - Buenos Aires - Estádio River Plate
12 de novembro - Santiago - Chile - Estadio Nacional
18 e 19 de novembro - Cidade do México - México - Foro Sol