A chuvarada que atingiu principalmente a Região Metropolitana também fez estragos em Nova Santa Rita. Dezenas de casas foram alagadas e pelo menos 30 pessoas ficaram desalojadas.
O Exército foi acionado para ajudar as famílias que ficaram ilhadas. Com a ajuda de um caminhão, 40 homens trabalham na operação.
- Muitas pessoas não queriam sair de casa, mas tivemos que retirá-las e algumas foram para o hospital. A situação está tranquila, mas estamos de sobreaviso caso volte a chover - afirmou o tenente Thiago Benites.
As piores regiões ficam nos bairros Caju, Maria José, Maria Rita, Picadão e Passo da Taquara, onde ´há várias ruas bloqueadas.
- Minha casa nunca alagou e olha que moro aqui há 18 anos. Estragou muitos móveis, máquina de lavar e geladeira - contou a aposentada Laura dos Santos Gonçalves, 63 anos.
Os bombeiros de Canoas estiverem em Nova Santa Rita durante a manhã, ajudando as famílias, já que a cidade esta sem atendimento próprio por falta de efetivo.
- Nunca vi nada assim por aqui. Tudo alagado e ninguém conseguia passar pelas ruas. Os carros que tentaram estragaram - conta Daiana Zílio, de 39 anos, proprietária de uma pet shop que abriu a loja somente após o meio-dia, quando a situação começou a se normalizar.
Vale dos Sinos
Chuvarada atinge casas e Exército é acionado para socorrer famílias em nova Santa Rita
Pelo menos 30 pessoas estão desalojadas e foram para casa de parentes
Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: