O sepultamento do corpo de Betania Furlan Miolo, 33 anos, ocorreu na tarde deste domingo (8) no Cemitério Santa Rita de Cássia, em Santa Maria. Betania trabalhava como bancária na cidade e foi morta com três tiros na tarde deste sábado (7) no bairro Camobi. O suspeito dos disparos é Eldenir Miolo, 36 anos, que era marido da vítima e pai de dois filhos. Segundo a polícia, a motivação do crime seria a separação do casal.
O inquérito do caso inicia nesta segunda-feira e o suspeito deve ser enquadrado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Eldenir será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria após ter alta do hospital, pois tentou cometer suicídio na cela da delegacia onde estava preso provisoriamente.
Ele foi preso na BR-158, no trecho entre Santa Maria e Itaara. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma testemunha teria informado a direção que o suspeito estaria fugindo e assim foi possível fazer o flagrante. O marido da vítima não resistiu a abordagem da polícia e junto com ele foi encontrado um revólver calibre 38, que seria a arma utilizada no crime.
Gaúcha
Bancária assassinada a tiros é sepultada em Santa Maria
Marido da vítima é o principal suspeito; motivação seria a separação do casal
Mariana Ceccon
GZH faz parte do The Trust Project