A polícia apreendeu no final da tarde desta sexta-feira (30), 160 mil litros de leite vencidos da marca Latvida e Hollmann, que estavam em um depósito no interior de Teutônia. A responsável pela fabricação do leite é a VRS Laticínios, que está com as atividades suspensas desde a Operação Leite Compensado. Segundo o responsável pela Delegacia do Consumidor, Fernando Soares, o leite era reaproveitado na produção de laticínios.
Nota de esclarecimento da empresa:
Em função da divulgação de uma apreensão de embalagens de leite Longa Vida das marcas Latvida e Hollmann na tarde de hoje, em um depósito na cidade de Teutônia, a VRS Industria de Laticínios informa que já havia informado sobre a existência desde produto ao CISPOA.
Conforme ofício enviado em 26 de agosto , a empresa solicita instruções sobre o procedimento para descarte do mesmo, por se encontrar com a data de validade expirada. Vale esclarecer que, todo leite sem condições para consumo humano deve ser encaminhado para o aproveitamento como ração animal. Porém, por encontrar-se com suas atividades suspensas pelo órgão, tornou-se necessário solicitar informações sobre a forme de proceder.
A VRS reafirma sua disposição de prestar todo esclarecimento necessário a imprensa e à comunidade gaúcha, dentro do espírito de transparência que sempre nortearam suas atividades.