Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado Público de Porto Alegre na noite deste sábado. As chamas consumiram a maior parte da parte interna e do telhado do prédio histórico.
O Corpo de Bombeiros trabalha no combate às chamas. O Comandante da Brigada Militar, coronel Fabio Duarte Fernandes, diz que a situação está controlada, e que não há vítimas no incêndio.
Leia mais:
Segundo a BM, não há vítimas do incêndio
Incêndio é o quarto da história do Mercado Público de Porto Alegre
David Coimbra: "Chorei quando vi o Mercado morrendo"
Fortunati sobre o incêndio: "Uma noite muito triste"
O fogo teria começado por volta das 20h30min e se alastrado rapidamente pelo andar superior do prédio. Ainda não se sabe o que iniciou o fogo, mas há informações de que o primeiro foco foi avistado na região próxima à esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Júlio de Castilhos.
A Brigada Militar informa que as pessoas conseguiram deixar o prédio e que, em princípio, não há informação de feridos. Mesmo assim, ambulâncias foram deslocadas até o local.
O incêndio parece ter atingido metade do andar superior do prédio. O esforço principal dos bombeiros é em controlar as chamas o mais rápido possível. Na fachada do Terminal Parobé, ainda há muito fogo.
Prefeito diz que estrutura é "pequena" para combate a grandes incêndios
O calor é intenso nas proximidades do Mercado, e sequências de explosões ocorrem intermitentemente. Toda a região do Centro está isolada, e populares e comerciantes acompanham a ação dos bombeiros.
O prefeito José Fortunati e o vice, Sebastião Mello, estão no local e lamentaram a destruição.
- Agora, os bombeiros estão pelo menos tentando diminuir as chamas... Infelizmente, grande parte do andar superior está completamente queimada, mas os bombeiros estão fazendo o possível. Realmente, é uma noite muito triste - resumiu o prefeito.
Fortunati afirmou que Porto Alegre tem "estrutura pequena de combate a grandes incêndios", mas negou que houvesse problemas nos equipamentos de combate a incêndios.
- Os bombeiros tiveram dificuldade de engatar as mangueiras pela pressão que a água estava fazendo. Todos hidrantes foram revisados há dois meses - garantiu o prefeito.
Acompanhe ao vivo: